Páginas

domingo, 31 de maio de 2015

Educação popular de mãos dadas com o movimento software livre


A educadora popular Alissa Gottfried está sempre atrás de uma brecha para hackear o sistema. Por isso, aliar o software livre às suas práticas de ensino e aprendizagem acabou sendo algo natural. Fundadora da editora coletiva EcoaEcoa, Alissa desenvolve ações de arte e literatura com jovens da periferia. "Não tem como usar windows trabalhando com estes temas. É uma questão de coerência".

Na tarde desta segunda-feira (3) Alissa esteve no estúdio da Rádio Software Livre na 60ª Feira do Livro de Porto Alegre para falar sobre suas atividades e projetos. Durante a entrevista, a educadora falou sobre o  conceito de escola 2.0, o trabalho colaborativo com a molecada e sobre o seu não-livro, entre diversos outros assuntos.
Durante o bate-papo, Alissa também detalhou os passos que seguiu até criar a EcoaEcoa. "Depois de alguns anos de oficinas literárias com as crianças, inclusive analfabetas, surgiu a necessidade de termos uma editora para publicar livros de maneira prática e totalmente artesanal", contou.

ouça a entrevista no link:

http://softwarelivre.org/…/educacao-popular-de-maos-dadas-c…

Nenhum comentário:

Postar um comentário